Mensagem Especial

Páginas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Pap da Cestinha feita de caixinha tipo longa vida e E.V.A

Lembrancinha de aniversário de menina ou enfeite de quarto.


 Essa caixinha fofa pode ser usada como centro de mesa e lembrancinha de aniversário de menina ou pode perfeitamente enfeitar o quarto de uma linda princesa.
 Aceito encomendas para qualquer lugar do Brasil.



Quer aprender a fazer?


Em homenagem ao Dia do Professor preparei esse pap para todas minhas colegas e amigas professoras do mundo inteiro!Parabéns a todas !!!


Pap - Cestinha feita de caixinha longa vida




 Corte a caixinha abrindo-a.Deixe-a no formato de um retângulo medindo 21 x 18 cm.








 Corte também um retângulo no E.V.A com a mesma medida e cole sobre a caixinha.


 Nas laterais maiores(de 21 cm),faça um corte de 6,5 cm de profundidade, formando abas, de modo que cada aba tenha 7 cm de largura,sendo 3 abas de 7 cm,logo dá 21 cm,certo?



Esta foto mostra detalhadamente uma das abas que cortei na caixinha,antes de colar o E.V.A.

Então eu colei as abas e depois o centro.
Depois é precido vincar a peça para dar o 1º formato.
Colei outro retângulo de E.V.A do outro lado.
Não esqueça de cortar para terminar de formar as abas.

Faça os vincos novamente,como mostra a foto.


Agora,você deve colar desta forma,como no modelo.
Enfeite com fita,começando a fazer o acabamento.

Corte a alça no E.V.A,medindo 26 cm de comprimento e 2,7 de largura e cole.


 Você pode enfeitar a alça com fita e viés,ou use outros materiais que desejar.
 Aqui a cestinha está pronta.Como você pode ver eu colei laço de fita com penduricalhos tipo pérola,apliquei viés da mema cor da alça nas laterais da cestinha,colei apliques de flor de E.V.A e terminei fazendo o acabamento,usando pequenas esferas para esconder aquelas divisórias entre as folhas de EVA e a caixinha,que se ficarem à mostra não é nada bonito de se ver...


Esta foto mostra o detalhe de como apliquei as esferas,usando cola branca com a juda de uma agulha de crochê.
Veja que usei as esferas em outros lugares para esconder as imperfeições.Essas esferas são encontradas em loja que vende peças para bijuterias,mas se quiser pode usar outra coisa no lugar.


Enfeite os dois lados da cestinha,não esquecendo de decorar o fundo também.

Espero que tenham gostado!!!

Beijos da flor...

5 comentários:

Caren Araujo disse...

Que fofura!
As suas peças são lindas, super criativas, parabéns!
Respondendo seu recadinho no meu blog, vendo moldes, apostilas eu não tenho.
Qualquer coisa é só me eviar um email.
Bjs!

Kelly disse...

Oi, Rosy. Td bem?
Que legal a cestinha! Você usa cola branca ou alguma específica para EVA?
Quando tiver um tempinho,passa lá no meu bloguinho. Você será sempre bem vinda! Bjos

Rosy Mesquita disse...

Oi,Kelly!Tudo ótimo!!Obrigada!!Olha,respondendo à sua pergunta,eu uso a cola TekBond para colar meus trabalhos em EVA,isopor,papel,e outros ...
Específicamente para EVA,eu uso a cola TekBond código 725 ou 793.Já no caso de tecidos e apliques muito pequenos para acabamentos, eu prefiro usar a TekBond Tek'S PVA que é uma cola branca extra bem potente e que me dá liberdade de manusear as peças que acabei de colar antes da secagem.
Beijos da flor...

Anônimo disse...

Oi Rosy...ameeeeiiii essa cestinha...incrivelmente criativa...Logo logo vou colocar lá no meu tá?!E colocar os créditos do seu,tá bom?!
Amei seu blog que também é uma idéia de expandir e multiplicar amizades...

Obrigada pela generosidade em compartilhar!

Beijos e já estou te seguindo e se puder ,passa no meu,humildezinho,sem pretensão,pra dar uma força...
http://www.tiaprifessora.blogspot.com
Bjos:)Pri !

Anônimo disse...

Quem não "parceriza" não globaliza"!
Bjinhos:)
Bom-fim-de-semana!

Related Posts with Thumbnails